“Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido

Caráter perdido, tudo perdido.” – Provérbio chinês

O meu pai sempre diz que se um homem não tem carácter, não é ninguém, não se pode confiar e não traz nada de bom.

Ter carácter é fazer o que é certo quando alguém está a ver e quando ninguém está a ver, é fazer o que está certo mesmo que nunca ninguém descubra que estamos agindo bem, ter paz de espírito, é dormir e ter a consciência tranquila.

Encontro no carácter o bem mais precioso que uma pessoa pode demonstrar e ser na vida. Alguém que não segue o caminho da vida no bom carácter sempre vai sentir como se alguma coisa faltasse.

Sei que ao leres este post vais pensar que anda muita gente por aí que não tem carácter e se vai “safando”, isso pode acontecer…. Mas tu tens o direito de escolher como queres estar na vida,.

Ao pensares que não há nada de mal se eu fizer tudo ao meu alcance, utilizar todos os meios para conseguir as coisas e que só faz mal se alguém me “apanhar”, estás na definição de mau carácter.

Ter carácter faz parte de ser digno, de viver uma vida correta, de ter princípios e valores bem definidos no nosso dia a dia. Só assim conseguimos atingir a felicidade e mostrar o caminho aos outros.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments