Cauda de Cão

“Certa vez um sábio chinês contou esta parábola aos seus súbditos:
Uma vez o cãozinho parou e ficou admirando um enorme cão que ficava correndo atrás de seu próprio rabo, de tanto esforço ele ficava tonto e caia toda a todo instante. Já sem forças, ele foi interrogado pelo cãozinho:
– Porque faz isto?
O cachorro grande respondeu:
– Descobri que a felicidade do cachorro está no rabo, então fico correndo atrás dele para alcança-la. Mas a cada hora, ela parece ficar mais distante…
O cãozinho disse-lhe:
– Não faça mais isto, faça como eu, vai seguindo a vida que a felicidade vem atrás de você”

Estranhamente mais de metade da população corre atrás da felicidade, sem perceber que a felicidade deveria vir atrás de nós.

Não sei se já reparaste mas quanto mais corres atrás de uma coisa mais ela foge, é assim com o dinheiro, quando somos adolescentes é assim com os namoricos, é como quando queres apanhar uma borboleta, quanto mais corres atrás mais ela foge.

Mas porque é que nós continuamos a trás em vez de irmos a frente?

Parece que fomos ensinado a correr atrás das coisas em vez de sentir, de desfrutarmos , de delinear um caminho para seguir. Quando nascemos e os nossos pais nos começam a incentivar para andar, colocam-se de pé e vão fugindo para irmos atrás, já na escola os nosso colegas incentivam-nos a correr atrás deles. Em adulto corremos a trás do curso na faculdade que nos vai dar um bom emprego, corremos para ter o melhor casamento com aquela pessoa, corremos para comprar aquela casa, corremos para trabalhar mais e pagar a melhor escola aos nosso filhos, corremos para trabalhar e nos reformarmos, corremos.

Andamos constantemente atrás em vez de desfrutarmos o caminho e corremos porque não sabemos o que queremos, qual a nossa missão, o que estamos aqui a fazer, qual o nosso propósito.

Repara que quando conheces alguém e sentes que essa pessoa é feliz, ela sabe perfeitamente o que quer, qual a direção que tem que seguir, qual o caminho que quer e o objetivo que quer alcançar, estão bem definidos. Pode ainda não ter alcançado o seu objetivo, mas ela sabe qual o caminho a seguir e é por isso que ela vai sempre a frente porque já o encontro e desfruta do percurso.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

2 Comments

  1. A felicidade não precisa de estar à frente ou atrás, deve ser um estado de atingimento dum objectivo. Mas se andarmos atrás da felicidade nunca chegamos lá. Eu sou feliz e dou graças pelos filhos que tenho, pelos amigos que tenho e acima de tudo pela Mulher que tenho, ela é a razão da minha felicidade e a força para tingir outros patamares. Além disso eu desfruto completamente o caminho.

    • Olá Rui
      Desfrutamos juntos muito unidos o nosso caminho e sabemos para onde vamos qual a nossa direção
      Sucesso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge

Follow

Encontra-me no facebook

Ebook GRÁTIS – Se Eu Consegui, Tu Consegues!

Recebe as minhas actualizações no teu email:

Endereço de Email:

Segue-me

Pin It on Pinterest

Share This