“A derrota temporária deve significar apenas uma coisa, o conhecimento de que há algo errado com o seu plano.” – Napoleon Hill

Ter medo da derrota, do fracasso , de não conseguir atingir o objetivo ao qual nos propomos pode paralisar o ser humano. É muitas vezes a causa de não darmos o passo em frente, de ficar para trás aquela ideia, sonho ou objetivo que talvez se fosse concretizado nos levaria ao sucesso.

Sucesso… fui ver ao dicionário qual o significado:

“Resultado de ação ou empreendimento.”

Fiquei a pensar, se todos desejamos alcançar o sucesso porque não colocamos ação nas coisas? De certeza que pelo caminho vamos ter falhanços, vamos bater com a cabeça nas paredes, voltar para trás, seguir outro caminho, analisar o que correu mal, definirmos uma nova rota ou traçarmos objetivos mais pequenos que nos levarão a atingir o nosso objetivo.

Vai doer? Sim vai.

Vais sentir frustração? Sim, quando não estás a ver como resolver o primeiro obstáculo.

Vais sentir que o mundo está contra ti? Sim, por seres ousado e pensares que podes atingir os teus sonhos ou objetivos.

Vais sentir tudo isso e muito mais, o melhor deste caminho é que tu não és um derrotado, mas sim um lutador, que segue em frente independentemente da batalha.

Será que alguma vez aconteceu que a estratégia que delineamos ao inicio é aquela que vamos cumprir? Tenho a certeza que não, porque aprendemos sempre no caminho, com as pequenas derrotas e vitórias. O caminho tem algumas curvas, subidas, descidas nunca é uma estrada a direito. Seria mais simples se fosse uma estrada a direito, mas tenho a certeza que o prazer que cada um tem com o seu percurso não seria o mesmo, no final quando contamos como foi tem muito mais impacto um caminho sinuoso do que uma autoestrada.

As pequenas derrotas que cada um vai ter no caminho para o seu sucesso devem-se a caminhos que não escolhemos corretamente, servem para aprendermos a lidar com situações diferentes daquelas do dia a dia, mostram que a idade que está nos bilhete de identidade não é sinonimo de parar de aprender ou deixar de lutar pelo objetivo de cada um.

Lembra-te se nunca colocares ação naquele objetivo, naquela ideia, naquele sonho, se não te focares em desenvolver ações diárias para alcançar o teu objetivo é claro que nunca saberás o que é o sucesso e serás um derrotado. Se ao menos tentares e não desistires serás uma pessoa que todos os dias dá um passo em direção a liberdade.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments