“Os sentimentos são energia que se transformam.

O Universo tem dois tipos de energia: positiva e negativa.” – Giovanni Perotti

Hoje fui buscar um caderno antigo, foi muito engraçado porque abriu precisamente na página que tinha os meus apontamentos de uma intervenção do Giovanni Perotti, para mim um mentor excelente.

Foi algo delicioso recordar aquela hora em que num ambiente muito descontraído, pois estávamos de férias num cruzeiro, o Geovanni falou acerca da energia que geramos e dos sentimento associados a ela.

Já tentas-te perceber que geras energia positiva quando as coisas que queres que aconteçam, acontecem e que gera energia negativa quando as coisas que não queres que aconteçam, acontecem.

O que temos que tentar fazer é a passagem da energia negativa em positiva, fazer uma mudança.

Imagina que tens um problema grave, esse problema gera dentro de ti sentimento e esses sentimento são negativos. Agora pensa que para esse problema tu pensas-te e encontras-te uma resolução. essa resolução gera em ti um sentimento, como é a solução ao problema grave tu ficas satisfeita porque encontras-te uma saída e isso gera energia positiva.

É impossível resolveres um problema com o mesmo tipo de energia, tens que transformara energia desse problema em positiva. Como? Encontrando uma solução.

O meu amigo Sílvio Fortunato diz muitas vezes “Nós não temos problemas, mas sim situações.”

Analisa o tipo de energia que o teu sentimento gera e se não for positivo, transforma a energia e vais ver que as situações resolvem-se.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments