“O percurso completo das coisas serve par anos ensinar a fé. Só temos de obedecer. Há uma orientação para cada um de nós, ouvindo humildemente, iremos escutar a palavra certa.” – Emerson

Há alguns dias atrás resolvi ir buscar um livro que já tenho a algum tempo para começar desta vez a ler e termina-lo. Talvez já te tenha acontecido começares a ler um livro uma, duas e três vezes e não sabes porque, mas não consegues termina-lo. Pois bem isso aconteceu comigo e com o livro “Pense e Fique Rico” de Napoleon Hill.

Cada vez que chegava aquela parte de começar a escrever os meus sonhos, a planear, eu fugia. Não sei porquê mas o ser humano é uma delicia cada vez que tem que seguir regras e fazer as coisas de uma determinada forma consciente, com acções bem delineadas para atingir um objectivo, a maioria bem mais que a maioria, eu diria ai uns 90% fogem. E essa é a causa do insucesso.

Acontecia comigo, mas decidi que não volta a acontecer, tudo o que começar tenho que terminar. Assim, fui buscar um caderno de capas duras, caneta e o livro e comecei o meu percurso.

Ao ler o capitulo que falava do desejo, percebi que a fé move montanhas e que tudo começa com uma acreditar na tua ideia, saber que queres vencer, que tens um objectivo e que podes cumpri-lo, e isso é ter fé. Fé em quem? Em quê? Principalmente em ti. Acredita em ti. Acredita nas tuas capacidades e que vais conseguir porque o desejas, porque delineaste um plano, coeso e com acções diárias que te permitem chegar ao teu objectivo.

Deus (seja qual for a tua religião) diz sempre que sim, só tens que fazer a pergunta certa.

Nada de grande que foi feito ou é feito no mundo é só porque sim, começa primeiro com a ideia de alguém, depois com um planeamento e por fim com a execução. Se é assim com um edifício, ou um livro, ou até com um filho (eheh!), porque não sentares-te um pouco relaxado e começares a escrever a vida que sempre sonhas-te ter, aquela que tu queres viver, a que te mereces. Sim a que mereces, uma vida de escassez ou infeliz, é uma escolha tu tens o controle da tua vida e decides como queres vive-lá, para isso tem fé, busca o conhecimento, rodeia-te de pessoas bem sucedidas e planeia.

Dá vida as tuas ideias, nunca saberás o que pode de lá sair. Para ter mais dinheiro, mais tempo ou mais qualquer coisa que tu queiras na tua vida, acredita, coloca a tua ideia no papel. O percurso vai ser incrível, muitos desafios, muitos fracassos, sucessos, choro, lágrimas de felicidade outras de tristeza, mas a medida que o tempo for passando vais estar mais próximo de teu objectivo e foi a tua fé em ti e na tua ideia que te levou até esse ponto.

Crer para ver.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments