“Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.” – Roberto Shinyashiki

O primeiro grande obstáculo quando começamos na caminhada só sucesso é vencer os nossos medos interiores.

O sucesso tem a ver com tu identificares as tuas qualidades e defeitos, e quanto mais rápido conseguires corrigir esses defeitos, mais facilmente vais conseguir atingir o teu objetivo.

O mais engraçado, não sei se já te aconteceu, quando decides mudar o rumo da tua vida, fazer coisas diferentes, geralmente várias vozes se levantam a tua volta, mas tu não ligas nenhuma. Tomas-te uma decisão, delineaste um caminho e arregaças as mangas para começar a tua jornada. E agora surge aquela voz interior.

“Tu vê lá?”

“O melhor era estares quieto, porque já tens uma vida mais ou menos.”

“Serás que és capaz de lidar com todas as frustração que ai vem.”

Mas tu forte como és decides que não dás ouvidos aquela voz e ao primeiro obstáculo, pumba, cá está ela outra vez.

“Isso é difícil.”

“O melhor era estares quieto, como é que vais resolver esse problema.”

“Desiste que isso não é para ti.”

E o mais difícil é tu controlares esse teu inimigo interior e conseguires ultrapassar essas situações.

Esse inimigo interior ele é teu amigo, ele não gosta que tu sofras, de te ver derrotado, cansado, com dificuldades, ele não gosta de mudanças, ele gosta da forma como as coisas estão calminhas, sem stress, sem muito alarido a tua volta.

É como os amigos de verdade não querem que te magoes e pensam que fazem bem quando “te trazem de volta a realidade”, esquecem-se que todas as transformações, coisa, objetos, etc, um dia começaram na cabeça de uma pessoa como uma ideia totalmente absurda.

Ao lidares com os teus inimigos interiores, vais ganhando a experiência, é um caminho em que vais crescer e te tornar outra pessoas diferente, com uma auto-estima elevada e um conhecimento da rota da tua vida futura.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments