“Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não tenhas pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenhas medo de mudar lentamente, tem medo de ficar parado.” Proverbio Chinês

Na área onde eu trabalho toda a gente quer o sucesso rápido, bom acho que é assim em qualquer área de negócio.

O ser humano não está habituado a esperar, queremos tudo rápido, cada vez mais queremos tudo mais rápido, aquela mulher ou homem que nós faça tudo e surpreenda a cada momento, aquele trabalho que nos traga rapidamente dinheiro e sucesso, o filho que seja o mais inteligente e que rapidamente fique autónomo.

Agora pará, toma atenção.

Já olhas-te bem por exemplo para um casal que tenha o primeiro filho, a diferença daquelas pessoas após um ano, após dois…. Elas não são as mesmas, aprendem a ter paciência, aprende a lidar com situações que nunca imaginaram, elas mudaram e em regra geral são pessoas melhores e diferentes, daquilo que eram antes da criança nascer. Toda esta transformação deu-se ao longo do tempo e é maravilhosa a cumplicidade que se cria entre pais e filho.

Também tu quando entras para o teu primeiro emprego ou quando crias o teu negócio mudas, aprendes com os erros, desafias-te, lidas com o sucesso, direcionas a tua carreira para novas direções, tudo isto ao longo do tempo nunca rápido, sabes porque? Se não for assim não aprendes nem consegues ensinar.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments