“1440 minutos – Todos temos o mesmo tempo, o que fazes com ele é que te distingue.”

É realmente impressionante analisar que todos nós, ricos, pobres, loiros, morenos, careca com carapinha, com olhos azuis ou verdes ou castanhos, etc….

Se todos nós temos no “banco dia” os mesmo tempo, nem mais nem menos.

Porque é que uns são bem sucedidos e outros não?

Porque uns fazem qualquer coisa e tem sempre sucesso e outros não?

Sempre me intriguei se todos nós somos iguais, porque é que alguns conseguem virar o jogo e fazerem as coisas acontecerem.

Hoje li esta frase numa newsletter que recebo diariamente e comecei a pensar porque raio eu não consigo organizar o meu tempo e fazer as minhas pequenas ações, aquelas que me levam na direção que eu escolhi. Porque raio é que deixo que fatores externos influenciem os meus 1440 minutos que todos os dias me são depositados no “banco dia”.

Eu falo por mim muitas vezes começo a fazer uma coisa e facilmente largo e vou-te dar um exemplo, já comecei várias vezes a fazer o meu jogging, o interessante é que já comecei a correr 100m e depois ia adicionando mais 100m na semana seguinte, já comecei a correr um minuto e depois descansar 5 minutos e voltar a correr, só andar em caminhada rápida todos os dias. Mas há sempre alguma coisa que de alguma forma influencia o meu dia a dia e eu deixo. Resultado volta sempre ao inicio.

Antes eu culpava os fatores externos, agora sei que é a minha falta de compromisso e a organização do meu dia, levam-me a desistir. E desistir leva-me sempre ao mesmo resultado :

” Tentar vestir umas calças brancas que tenho guardadas no armário há mais de 3 anos e que continuam sem me servir.” 🙁 –   Eu

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments