“Viver é desenhar sem borracha.” – Millôr Fernandes

Há alguns dias atrás estava a ver os meus 5 minutos de telejornal e no rodapé dizia que Millôr Fernandes tinha falecido, logo depois apareceu esta frase. Já tinha ouvido falar dele, sabia que era um grande humorista, mas esta frase de Millôr mexeu com o meu coração, rapidamente.

Que grande verdade que ele aqui apresentava. Sempre ouvi que a nossa vida dava um livro, mas nunca tinha caído na realidade que é um livro em que os erros ficam escritos, não conseguimos passar corretor, como quando estou aqui a escrever e as palavras que estão erradas ficam marcadas a vermelho.

Na vida isso não existe, por isso não será melhor passarmos o dia a facilitar a vida de cada um em vez de o contrário? Será que o teu livro não ficaria melhor quando não tem partes sublinhadas? Partes que gostarias de não ter feito. Bem sei que todos erramos e que errar é humano, que para cresceres tens que errar e saber superar o erro, que só assim cresces e vês a vida com olhos diferentes, mas também sei que muitos erros seriam evitados se dedicasses 2 minutos do teu dia a planear, a cimentar ideias, a planear o teu dia seguinte, a fortalecer o teu eu interior, a trabalhar no conhecimento.

Dedico o meu dia a dia a ajudar os outros a realizarem os seus sonhos. Fico com um dia cheio quando alguém me diz obrigada pela ajuda e quando isso se multiplica muitas vezes, no final do dia quando deito a cabeça na almofada e revejo o meu dia a minha alma dorme descansada.

Assim vive a tua vida em pleno e lembra-te antes de agires que não existe borracha e o que fizeste sem pensar pode ter consequências no futuro ou magoar alguém que amas muito.

Nunca é tarde para dar um passo atrás, para depois seguir em frente. Desenha um livro que contenha uma vida plena de prazer e desejo.

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments