“Os prémios estão no final da competição, e não o começo. O vencedor ganha a taça depois de muito cansaço, suor e sofrimento.” – Og Mandino

Hoje em dia a vida passa a correr, somos assoberbados com um mundo a nossa volta em constante mudança. é uma correria o nosso dia a dia e começamos a pensar que talvez seria importante obtermos o prémio sem participar na competição.

Estou a referir-me a por exemplo a indústria onde eu trabalho é muito aliciante, podes ganhar muito dinheiro, mas (para mim não é mas é!) tens que trabalhar, dar o litro fazer todos os dias ações massivas que te tragam resultados. Tens que semear para depois colher. A maioria das pessoas não entende e quer resultados rápidos e isso é um engano.

No caminho para o sucesso e a liberdade há de tudo só não há liberdade e sucesso sem caminho. É muito gratificante depois de passar algum tempo olhares para trás e veres o que estás construido, saberes que fizeste parte desse processo e que afinal a “casa” não caiu. Neste caminho em que a estrada nem sempre é a direito tens que aprender a lidar com os desvios e com a diversidades. O disfrutar deste caminho faz apreciares tudo o que esta a tua volta e partilhares. Quando assim é não é difícil a competição até parece uma brincadeira, porque aprendeste a disfrutar e a tirar o máximo partido do teu processo.

Já ouvis-te dizer a muitas pessoas de sucesso que adoram o que fazem e que nem parece trabalho. Percebes que elas encontraram a sua estrada e aprenderam a disfrutar o caminho.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments