“Todos fazem coisas que as pessoas de topo fazem, ocasionalmente.

As pessoas de topo fazem essas coisas o tempo todo”. – Brian Tracy

Vivemos num momento histórico que vos preciso falar…., mas para mim desde que me conheço e que oiço e entendo o que se passa no mundo que sempre ouvi pessoas a queixarem-se. Aliás sempre as ouve e sempre as haverá.

O que torna uma classe de pessoas de topo?

Eu não sei se já pensas-te nisso, mas eu penso muitas vezes. Penso e procurava encontrar uma simples ponta de sorte, ou seja saber o que essas pessoas faziam para estarem, serem, ou ocuparem aquelas posições. Pensava eu que seria uma ou outra qualidade, um pouco de sorte ou o local onde nasceste. Acreditava mesmo que isto teria influência e que nem todas as pessoas iriam lá chegar.

Enganei-me redondamente, em tudo porque já faz algum tempo que venho aprendendo que o que te acontece na vida é da tua responsabilidade, e que se as coisas não correm como tu queres, tens que analisar a tua estratégia. Analisar as pequenas ações que fazes no teu dia a dia.

Será que estas a dar o teu todo?

Estás a vestir a camisola?

Estás no caminho certo?

Escolheste bem esse caminho?

A pergunta mais importante de todas “Sabes o que queres e tens um plano para alcançar-lo?”

Vemos muitas vezes histórias de sucesso que nos agradam ao olho, mas será que estás disposto a fazer o que aquela pessoa fez para alcançar o mesmo objetivo.

Digo-te uma coisa, o que acontece na tua vida não é por acaso e tu podes modificar tudo o que quiseres, basta acreditar e fazer coisas que as pessoas de topo fazem. SEMPRE.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments