“Aquele que não serve os outros, não serve” – Agel Molina

Quando olhamos para o propósito da nossa vida existem sempre dois lados que nos são expostos, ou servimos ou somos servidos.

Ser servido é bom é maravilhoso, mas e quando a vida nos mostra que ao servirmos os outros atingimos os dois?

Há alguns dias atrás estava a ver um vídeo e a certa altura aparece este grande líder e mentor Angel Molina que simplesmente terminou o seu discurso com a frase de hoje. Escrevia-a logo no meu caderno para partilhar com vocês.

O que mais me intrigou foi a forma calma e directa com que ele falou, já aprendi que o serviço a partilha com os outros ajuda-nos a desenvolver as nossas maiores habilidades e capacidades, tornamo-nos seres maiores quando servimos e damos primeiro. O Universo é uma força imponente e maravilhosa que esta atenta as grandes dádivas que cada ser partilha com ele, nesse sentido responde com o que tem e mostra estar atento.

Servir é dar um gesto de ajuda, um gesto puro, simples e sem interesses. Mostra a pureza do ser humano, um simples gesto de ajuda desinteressada é um honra para quem recebe e uma dádiva para quem o faz.

Falo de servir não na esperança de quando damos temos que receber, esse não é o verdadeiro servir. Vivermos a vida em modo de serviço é estar constantemente em modo de contribuição de partilha, de ajuda, de estender a mão sem saber o que vamos receber ou colher, de abraçar o mundo com os nossos pequenos braços e saber que ele cabe perfeitamente.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments